Desemprego em França subiu para 10,4 % no primeiro trimestre

Desemprego em França subiu para 10,4 % no primeiro trimestre
| Mundo
Porto Canal

A taxa de desemprego em França fixou-se em 10,4 % no primeiro trimestre, o maior nível desde 1998 que representa mais 0,3 pontos percentuais face aos três últimos meses do ano passado, revelam dados oficiais hoje divulgados.

A 30 de maio, o Ministério do Trabalho francês tinha indicado que o número de pessoas desempregadas na segunda economia europeia, depois da Alemanha, atingia os 3,26 milhões.

O desemprego está em alta em França desde meados de 2011.

De acordo com as últimas previsões do Instituto Nacional de Estatística francês, o desemprego deverá atingir 10,6 % da população ativa do país em meados do ano.

A maior taxa de desemprego de sempre em França, de 10,8 %, foi registada em 1994 e 1997.

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial