FC Porto B vence o Reading por 2-0 na Premier League International Cup

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Dois golos de André Pereira (na foto), nos últimos dez minutos, permitiram ao FC Porto B estrear-se com uma vitória na edição 2017/18 da Premier League International Cup, frente ao Reading, por 2-0.

Depois de uma primeira parte pouco interessante, em que os ingleses tiveram até mais oportunidades de golo, os portistas, detentores da competição, aceleraram e contaram igualmente com a inspiração do suplente Galeno, que esteve envolvido nos dois tentos. Este foi o primeiro jogo do grupo E da competição destinada a jogadores Sub-23, que o FC Porto naturalmente lidera, e do qual fazem também parte Arsenal e Bayern Munique.

Na primeira parte, houve duas oportunidades claras para o Reading: aos 28 minutos, Josh Barrett tentou o chapéu, perante uma saída precipitada de Mouhamed, e acertou na barra, com o guarda-redes a redimir-se logo de seguida, na recarga de Loader; nove minutos depois, Sam Smith acertou no poste, após cruzamento de Tom Holmes. Porém, os Dragões – com Mouhamed, Dalot, Diogo Queirós, Moreto, Anderson e Ruben Macedo como novidades no onze – também tiveram uma grande oportunidade, com outro chapéu, desta feita de Luís Mata, a sair ao lado, aos 22 minutos.

No segundo tempo, o FC Porto aumentou o ritmo e os níveis de agressividade e encostou o Reading às cordas. O primeiro sinal foi dado logo no recomeço, com Ruben Macedo a servir Dalot e uma saída destemida de Legg a evitar o 1-0. Galeno, em mais um duelo com Legg, ainda perdeu outra oportunidade para abrir o marcador, que apenas funcionou aos 81 minutos, com o brasileiro, na esquerda, a tirar o guarda-redes do caminho e a servir André Pereira, que só teve de encostar. No Staplewood Campus (centro de treinos do Southampton), em Marchwood, Inglaterra, a contagem ficou fechada com o bis de André Pereira, na marcação de uma grande penalidade sofrida pelo próprio avançado, isolado pelo omnipresente Galeno.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.