México: Novo balanço dá conta de 324 mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 25 set (Lusa) -- As autoridades elevaram para 324 o número de mortos causados pelo sismo de magnitude de 7.1 que abalou o centro do México na semana passada.

O responsável da Proteção Civil, Luis Felipe Puente, anunciou, através da rede social Twitter, que 186 pessoas morreram na capital, Cidade do México.

Outras 73 mortes foram registadas no estado de Morelos, 45 em Puebla, 13 no Estado do México, seis em Guerrero e uma em Oaxaca.

O abalo ocorreu no estado de Puebla, sudeste da capital.

Pelo menos 96 pessoas morreram no sismo de magnitude de 8.2 na escala de Richter que atingiu a costa sul do México no dia 07 de setembro.

JH // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.