Incêndio numa das fábricas da Corticeira Amorim causou danos numa caldeira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 set (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje à tarde na fábrica da Corticeira Amorim, em Mozelos, Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, causou apenas danos numa caldeira de termofluidos, de acordo com o segundo comandante dos bombeiros de Lourosa.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Lamas explicou que as chamas deflagraram numa caldeira de termofluidos, "que entrou em combustão por fugas de óleo", acrescentando que o incêndio, entretanto controlado, ficou circunscrito a essa zona da fábrica.

Segundo a página da internet da Proteção Civil, o fogo começou pelas 17:40 e no local estiveram 22 operacionais apoiados por seis viaturas.

JGS// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).