Vitória de Lucas Bjerregaard, Lima e Melo Gouveia fazem história

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vilamoura, Faro, 24 set (Lusa) -- O dinamarquês Lucas Bjerregaard venceu hoje a 11.ª edição do Portugal Masters em golfe, disputado em Vilamoura, prova na qual os lusos Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima fizeram história, ao terminarem empatados no quinto lugar.

Lucas Bjerregaard, que assumiu a liderança da prova no sábado, concluiu com um agregado de 264 pancadas (-20 Par), depois de ter concluído a última volta ao Dom Pedro Victória (Par 71) com 65 'shots'.

Atrás de Bjerregaard, que alcançou a sua primeira vitória em torneios do European Tour, o principal circuito do golfe europeu, terminou o escocês Marc Warren, com um agregado de 268 pancadas.

Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima tornaram a 11.ª edição do torneio histórica para o golfe português, ao concluírem no 'top-5', empatados no quinto lugar, com um agregado de 270 pancadas, atrás dos ingleses Graeme Storm e Eddie Pepperell, terceiros com 269.

O melhor resultado de um português, um 16.º lugar conseguido em 2012, pertencia a Ricardo Santos, que este ano não participou no torneio.

Filipe Lima tinha como melhor classificação um 21.º posto, alcançado em 2007, e Melo Gouveia a 22.ª posição conseguida no ano passado.

AO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".