Incêndios: Mação e Carregal do Sal mobilizam mais de 500 operacionais

| País
Porto Canal com Lusa

Mação, Santarém, 23 set (Lusa) - Mais de 500 operacionais combatem dois incêndios nos distritos de Santarém e Aveiro, que deflagraram na tarde de hoje, refere a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a ANPC, às 19:25, os incêndios de Mação e de Carregal do Sal eram as duas ocorrências ativas mais importantes no território nacional.

O fogo de Mação, no distrito de Santarém, que deflagrou às 15:18 na localidade de Chão de Codes, mobilizava 313 operacionais, apoiados por 86 meios terrestres e cinco meios aéreos.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os meios no terreno estão a efetuar "defesa periférica" às localidades de Aldeia de Eiras e Castelo.

No distrito de Viseu, continuava ativo o incêndio de Beijós/Pardieiros, no município de Carregal do Sal, que teve início às 15:32 em Beijós/Pardieiros, com duas frentes ativas.

No local estavam 222 operacionais, auxiliados por 61 viaturas e dois meios aéreos.

Neste fogo não há povoações ameaçadas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

AMV // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.