Criança de sete anos morre ao cair de um terceiro andar na Guarda

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 23 set (Lusa) - Um menino de sete anos morreu hoje ao cair do terceiro andar de um prédio, cerca das 15:08, na Avenida de São Miguel, na cidade da Guarda, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da proteção civil.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, a criança morreu em consequência de "uma suposta queda de um terceiro andar para a via pública".

O responsável explicou à Lusa que quando os meios de socorro chegaram ao local a criança apresentava "diversas lesões e alguns hematomas" e encontrava-se "numa situação de paragem cardiorrespiratória que já não foi possível, infelizmente, reverter".

"Foram feitas manobras [de reanimação] no local, mas, infelizmente, veio a confirmar-se o óbito", disse.

Paulo Sequeira indicou que as circunstâncias da queda estão a ser investigadas pelas autoridades policiais que compareceram no local.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda estiveram no local seis elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação e da PSP.

ASR // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".