TAP cancela voo Londres/Porto por falta de tripulação

TAP cancela voo Londres/Porto por falta de tripulação
| Norte
Porto Canal com Lusa

A TAP cancelou este sábado um voo entre Londres e o Porto, por não ter tripulação suficiente, confirmou à Lusa fonte oficial da companhia aérea, após relatos de passageiros que não puderam voar.

A empresa explicou que em causa estão as viagens Porto/Gatwick (TP338) e Gatwick/Porto (TP331), justificando com a "falta de elementos da tripulação".

Quanto aos passageiros impedidos de voar, disse que estão a ser reencaminhados para voos seguintes ou voos entre Lisboa e o aeroporto de Heathrow, também em Londres.

Passageiros que tinham reserva para viajar hoje pela TAP de Londres para o Porto disseram à Lusa que não puderam embarcar e fazer a viagem por falta de tripulação, segundo a explicação que lhes foi dada.

Os mesmos passageiros referiram que o total de pessoas a transportar seria apenas de 17, o que terá levado a companhia a suspender o voo.

Parte dos passageiros são um grupo de turistas que ia fazer um cruzeiro no Douro, programa agora em risco.

Ainda na informação à Lusa sobre este cancelamento de voo, a TAP referiu que o crescimento da operação no primeiro semestre do ano, com aumento do número de rotas, "produziu uma necessidade maior do que o previsto no número de tripulantes de cabine, em especial na operação de médio curso".

Desde início do ano, a TAP formou 200 novos tripulantes de cabine e até ao final de 2017 diz que serão integrados mais 100 para responder ao aumento do número de rotas.

A empresa tem recebido críticas pelo serviço prestado a bordo dos aviões devido a tripulação reduzida.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.