PJ detém mãe de criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 22 set (Lusa) - A mãe da criança que foi colhida mortalmente por um comboio na Guarda, na quinta-feira, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do crime de exposição ou abandono, agravado pelo resultado da morte, foi hoje anunciado.

A criança com dois anos e meio foi colhida mortalmente por um comboio de passageiros, pelas 13:30 de quinta-feira, próximo do apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda.

O acidente ocorreu na Linha da Beira Alta, tendo a criança sido atropelada pelo comboio Intercidades que saiu da Guarda e tinha como destino Lisboa.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda anunciou hoje em comunicado que identificou e deteve a mãe da criança, como sendo a "presumível autora de um crime de exposição ou abandono, do qual resultou a morte do seu filho menor de apenas dois anos e meio" de idade.

A detida tem 23 anos e vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação, indica a fonte.

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".