Macau: 16 pessoas condenadas por usarem telemóvel em assembleias de voto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 22 set (Lusa) -- O Tribunal Judicial de Base de Macau condenou 16 pessoas, nove com multa e sete a pena de prisão suspensa, pelo crime de desobediência qualificada por usarem telemóvel dentro de assembleias de voto no dia das eleições.

Num comunicado divulgado hoje, o Ministério Público disse ter encaminhado na segunda-feira, um dia após as eleições legislativas, 17 casos "referentes a uso ilícito de telemóvel dentro de assembleias de voto, para serem julgados em processo sumário".

Após o julgamento, 16 foram condenados, com um caso a ser julgado na próxima na segunda-feira.

Segundo o comunicado, a multa que nove arguidos vão ter de pagar varia entre as 7.500 e as 18.000 patacas (780 a 1.870 euros), convertíveis em dias de prisão caso as multas não sejam pagas.

As penas de prisão para os outros sete arguidos oscilam entre os dois e os cinco meses, "suspensa a execução por períodos, respetivamente, de um ano e um ano e seis meses".

ISG//EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.