Número de mortos em Porto Rico devido ao furacão Maria sobe para 12

| Mundo
Porto Canal com Lusa

San Juan, 22 set (Lusa) -- As autoridades de Porto Rico elevaram na quinta-feira para 12 o número de mortos na ilha à passagem do furacão Maria depois de serem encontrados oito corpos no município de Toa Baja, vítimas de afogamento.

O autarca de Toa Baja, Bernardo Márquez, disse que a tragédia no seu município ocorreu depois da abertura das comportas do reservatório do Lago La Plata.

Alguns meios de comunicação locais informaram que não foram ativados os alarmes de inundação no município, que continua sem eletricidade desde quarta-feira, tal como a maior parte da ilha.

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que Porto Rico ficou "totalmente destruído" pela passagem do furacão Maria.

"Porto Rico está num estado muito, muito, muito delicado (...). A rede elétrica está destruída", disse o chefe de Estado norte-americano.

Depois de devastar Porto Rico e Dominica, o furacão Maria matou três pessoas no Haiti, na quinta-feira, de acordo com o primeiro balanço do Ministério do Interior.

Segundo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o furacão está na categoria três, a afastar-se da República Dominicana e deverá registar um agravamento, sendo esperado hoje nas Ilhas Turcas e Caicos, assim como nas Bahamas, com previsão de chuvas fortes e prolongadas.

ISG (FV)// FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.