Clã editam disco com originais do musical "Fã", reposto em dezembro no Porto

| País
Porto Canal com Lusa

Porto, 21 set (Lusa) -- A banda Clã vai editar "nos próximos meses" um disco com os originais que compôs para o musical "Fã", estreado no Teatro Carlos Alberto, no Porto, e que será reposto em dezembro no Teatro Nacional São João.

Estreado a 05 de janeiro deste ano, o musical infantil, com guião de Regina Guimarães e encenação de Nuno Carinhas, contou com os Clã para os originais, com a banda em palco em cada récita e a participar na interpretação.

Ao lado do CD, que contém as músicas interpretadas no espetáculo, como "No Baile das Bambolinas", será editado também "o guião, em texto", de Regina Guimarães.

À agência Lusa, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves revelaram que o disco será editado pelo próprio grupo, à semelhança dos últimos lançamentos, e será editado "se tudo correr bem, em outubro ou novembro".

Em 2016, foi editada a coletânea "O Melhor dos Clã", mas o último lançamento de originais da banda ocorreu em 2014, com "Corrente", sétimo álbum de uma carreira que começou em 1996 com "LusoQUALQUERcoisa".

Quanto a novo material de estúdio, Hélder Gonçalves garantiu que a banda está "a fazer algumas experiências em estúdio".

"Vamos continuar a fazer sessões no estúdio, à procura de um caminho e das canções certas do que queremos fazer no próximo disco", apontou o guitarrista, que considera que a banda não tem a pressão "que muitas bandas no mundo da 'pop' têm de fazer um disco constantemente".

"Sentimos que temos de fazer música quando temos algo de diferente e novo para dizer, que nos entusiasme e motive", resumiu.

Além do lançamento do disco, o espetáculo "Fã" vai ser reposto no Teatro Nacional São João (TNSJ), de 13 a 23 de dezembro, devido ao "grande sucesso" das primeiras récitas.

A peça, orientada para os mais novos, aborda um "encontro 'fantástico' entre as canções 'pop' e a máquina imaginosa de um palco", segundo a apresentação no sítio oficial do TNSJ na Internet.

"É da natureza dos fantasmas regressar. Sobretudo se o fantasma for um 'fantasputo', residir num teatro, gostar de pregar partidas e estiver apaixonado", pode ler-se no texto.

SIYF // TDI

Lusa/fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.