Mercado de Wall Street segue misto à espera da Fed após sucessivos recordes

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 set (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje sem uma tendência definida no início da sessão, a poucas horas de serem conhecidas as decisões da Reserva Federal (Fed).

Às 14:58 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma ligeira queda de 0,01% e estava em 22.368,16 pontos e o Nasdaq descia 0,08% para 6.456,11 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 0,08% para 2.508,70 pontos.

O comité de política monetária do banco central norte-americano divulga hoje ao fim da tarde as suas decisões, após uma reunião de dois dias, e a presidente da Fed, Janet Yellen, vai dar depois uma conferência de imprensa.

Segundo as previsões de analistas, as taxas de juro devem permanecer inalteradas, entre 1% e 1,25%.

Na terça-feira, a bolsa em Wall Street encerrou com uma ligeira subida, suficiente para os três principais índices (Dow Jones, Nasdaq e S&P 500) atingirem novos máximos.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.