México/Sismo: Pelo menos 21 crianças mortas em escola que ruiu

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 20 set (Lusa) -- Pelo menos 21 crianças morreram e cerca de 20 estão desaparecidas numa escola do México, na sequência do sismo que na terça-feira causou mais de uma centena de mortos, anunciou o governo mexicano.

"Temos um número de 25 (mortos), incluindo 21 crianças" na escola primária Enrique Rebsamen, disse à estação de televisão Televisa Javier Treviño, subsecretária de Estado da Educação, citada pela agência noticiosa France Presse (AFP).

Já a agência Associated Press (AP) noticiou que o Presidente do México disse que 22 cadáveres foram recuperados de uma escola que ruiu na capital e que 38 pessoas continuavam desaparecidas.

O Presidente Enrique Pena Nieto disse que dois dos corpos encontrados eram de adultos. Não é claro se as mortes já estão incluídas no total de vítimas em todo o país.

Pena Nieto visitou a escola ao final do dia de terça-feira. Em declarações transmitidas 'online' pela Financiero TV, Pena Nieto indicou que 30 crianças e oito adultos ainda estavam desaparecidos.

Os trabalhadores de resgate continuavam a procurar sobreviventes e a ouvir sons dos escombros.

O balanço de vítimas mortais tem sido sucessivamente atualizado, à medida que as equipas de socorro fazem buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo de magnitude 7,1, registado às 13:14 locais de terça-feira (19:14 em Lisboa).

FV // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.