México/Sismo: Presidente da Venezuela expressa solidariedade e oferece ajuda

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 20 set (Lusa) - O Presidente da Venezuela expressou na terça-feira solidariedade com o povo do México, na sequência do sismo que causou pelo menos mais de uma centena de mortos, e ofereceu ajuda humanitária.

"Toda a nossa solidariedade com o México, nesta hora de tanta dor. Força México! A Venezuela está pronta para a solidariedade cristã e amorosa", escreveu Nicolás Maduro, na sua conta na rede de mensagens instantâneas Twitter.

Antes, durante uma concentração de simpatizantes, no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, o chefe de Estado disse que a Venezuela está pronta a prestar a ajuda necessária ao povo mexicano.

"A Venezuela está pronta para apoiar o povo de México", frisou.

De acordo com os últimos dados das autoridades mexicanas, pelo menos 196 morreram na terça-feira, devido ao sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter que atingiu vários estados do México.

O balanço de vítimas mortais tem sido sucessivamente atualizado, à medida que as equipas de socorro fazem buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo, registado às 13:14 locais de terça-feira (19:14 em Lisboa).

FPG (FV/PNG/AJO) // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.