México/Sismo: Número de mortos sobe para 196

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 20 set (Lusa) -- As autoridades mexicanas elevaram hoje a 196 o número de vítimas mortais do sismo de magnitude 7,1 que atingiu o centro do país, enquanto os serviços de emergência continuam as operações de resgate nas zonas afetadas.

O mais recente balanço da Proteção Civil mexicana indicou um total de 196 mortos: 97 na capital, 55 em Morelos, 32 em Puebla, dez no estado do México, um em Guerrero e outro em Oaxaca.

O balanço de vítimas mortais tem sido sucessivamente atualizado, à medida que as equipas de socorro fazem buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo, registado às 13:14 locais de terça-feira (19:14 em Lisboa).

FV (PNG/AJO) // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.