México/Sismo: Pelo menos 139 mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Cidade do México, 20 set (Lusa) - As autoridades mexicanas elevaram hoje para 139 o número provisório de mortos na sequência do sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter que atingiu vários Estados do México na terça-feira.

De acordo com dados oficiais preliminares citadas pela agência espanhola Efe, 64 pessoas morreram em Morelos, 36 na Cidade do México, 29 em Puebla, nove no Estado do México e um em Guerrero.

O balanço de vítimas mortais tem sido sucessivamente atualizado, à medida que as equipas de socorro fazem buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo, registado às 13:14 locais de terça-feira (19:14 em Lisboa). (Corrige no título o número de mortos para 139 e acrescenta no segundo parágrafo um morto em Guerrero).

PNG/AJO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.