Plano de insolvência da construtora Obrecol aprovado

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 set (Lusa) - O plano de insolvência da construtora Obrecol foi aprovado em Assembleia de Credores, tendo sido hoje publicada a deliberação no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio.

O administrador de insolvência é Artur Bruno Vicente, de acordo com a informação disponibilizada no Portal Citius, do Ministério da Justiça.

Dos quase 100 credores identificados no processo, destacam-se várias instituições financeiras, como os bancos BPI, BBVA Portugal, Popular Portugal, Santander Totta, Bankinter e Caixa Leasing e Factoring, e as entidades da área seguradora Fidelidade e Cosec, várias empresas ligadas aos materiais de construção, e a agência de viagens e turismo Cosmos.

A publicidade de deliberação de insolvência e assinada pelo juiz Terras Gonçalves, do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio de Lisboa - Juiz 2 de Lisboa.

DN// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.