Sporting promove 'revolução' e deixa sete titulares do último jogo de fora

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 set (Lusa) -- O Sporting recebe hoje o Marítimo, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga, sem Bas Dost ou Bruno Fernandes, os melhores marcadores dos 'leões' na I Liga de futebol, e com apenas quatro titulares de sábado.

O técnico Jorge Jesus promoveu uma autêntica 'revolução' nas escolhas para o jogo de estreia no Grupo B da Taça da Liga, com a saída de oito jogadores da convocatória em relação ao jogo com o Tondela, no sábado, que venceu por 2-0.

Além de Bruno Fernandes, com cinco golos na Liga, e Bas Dost, com quatro, ficaram igualmente de fora o guarda-redes Rui Patrício, os defesas Piccini, Coates e Fábio Coentrão, o médio William Carvalho e o extremo Gelson Martins.

Jorge Jesus promoveu a entrada do guardião Pedro Silva, num jogo em que Salin deverá ser titular, bem como de Ristovski, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Mattheus Oliveira, Palhinha, Podence e Gelson Dala.

O internacional sub-21 Podence regressa à convocatória após uma paragem desde a primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, em Alvalade, a 15 de agosto, com o Steaua Bucareste (0-0), devido a uma fratura no segundo metatarso da mão esquerda.

O jogador tinha disputado os dois primeiros jogos no campeonato, a suplente e titular, com Desportivo das Aves (2-0) e Vitória de Setúbal (1-0), e na receção aos romenos.

O jogo entre Sporting e Marítimo terá início às 20:15, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Do Grupo B fazem ainda parte Belenenses, repescado após desclassificação do Real Massamá, por utilização irregular de um jogador, e União da Madeira.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Romain Salin e Pedro Silva.

- Defesas: André Pinto, Ristovski, Tobias Figueiredo, Mathieu e Jonathan Silva.

- Médios: Acuña, Bruno César, Battaglia, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros, Petrovic e Palhinha.

- Avançados: Gelson Dala, Doumbia, Podence e Alan Ruiz.

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.