Standard & Poor's sobe 'rating' do Santander Totta e mantém perspetiva em "estável"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 set (Lusa) -- A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) subiu hoje o 'rating' atribuído ao Banco Santander Totta e manteve a perspetiva ('Outlook') do banco em "estável".

Num comunicado, enviado à comunicação social, a instituição financeira refere que "a agência Standard & Poor's anunciou hoje ter melhorado o 'rating' [avaliação] do Santander Totta, de BB+ para BBB-- na dívida de longo prazo, dentro do grau de investimento".

O 'rating' da dívida a curto prazo registou também uma melhoria, passando de B para A-3.

"A Standard & Poor's afirma que a revisão em alta do 'rating' reflete o estatuto do Santander Totta como uma subsidiária altamente estratégica do Banco Santander", lê-se no comunicado.

Já na segunda-feira, a agência de 'rating' Moody's alterou a perspetiva ('outlook') do Banco Santander Totta de positiva para estável, considerando a aquisição do Banco Popular Portugal.

Em comunicado ao mercado, o Banco Santander Totta referiu que "o 'outlook' passou de positivo para estável, tendo em consideração a aquisição do Banco Popular Portugal".

Já a notação dos depósitos e da dívida a longo e curto prazo manteve-se inalterada.

PE // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.