Trabalhadores da Somincor em greve de 03 a 07 de outubro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 set (Lusa) -- Os trabalhadores da Somincor vão estar em greve de 03 a 07 de outubro pelo fim do regime de laboração contínua no fundo da mina, em Aljustrel, e pela progressão de carreiras, entre outras matérias, anunciou o sindicato.

Além desta greve, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, os trabalhadores decidiram ainda que, "caso as repostas da administração continuem, a não ser favoráveis, realizarão mais cinco dias de greve no mês de novembro e outros cinco em dezembro, em datas a definir oportunamente".

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o fim do regime de laboração continua no fundo da mina, a humanização dos horários de trabalho, a antecipação da idade da reforma dos funcionários adstritos às lavandarias, a progressão nas carreiras e a revogação das alterações unilaterais na política de prémios.

A greve tinha sido admitida nos plenários de dias 05 e 06 de setembro e foi decidida na segunda-feira, num plenário geral de trabalhadores que se realizou na sede do sindicato, em Aljustrel.

SO // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".