FC Porto em andebol perde por 28-25 frente ao SL Benfica

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol do FC Porto perdeu na tarde deste domingo com o Benfica (28-25), na terceira jornada do Campeonato Nacional de Andebol. À terceira jornada, os Dragões continua sem conseguir vencer na edição de 2017/18 do Andebol 1, prova em que contam com um empate e duas derrotas. Na próxima jornada o FC Porto regressa ao Dragão Caixa, para jogar a quarta jornada do campeonato frente ao São Bernardo.

No Pavilhão n.º2 da Luz, os Dragões acabaram por sair derrotados de uma partida em que nunca conseguiram estar em vantagem, e em que a equipa da casa acabou por aproveitar da melhor forma um início menos conseguido dos azuis e brancos. Durante os primeiros 15 minutos do encontro, os encarnados ganharam uma vantagem que chegou aos quatro golos e que acabaram por conseguir gerir até ao final da partida.

O intervalo chegou com o Benfica em vantagem por 14-11 e com o cronómetro a correr desfavoravelmente, Lars Walther arriscou e optou por jogar no ataque com sete jogadores, abdicando do guarda-redes. Aindaassim, o melhor que os portistas conseguiram foi aproximarem-se dos encarnados, após uma fase inicial do segundo tempo em que acabaram por ter uma desvantagem de seis golos (17-11). Do lado forasteiro, o reforço Diogo Branquinho, Yoel Morales e José Carrillo, com quatro golos, foram os melhores marcadores.

No final da partida, o técnico Lars Walther admitiu que na fase inicial da partida o nervosismo acabou por tramar os Dragões, que cometeram 8 faltas técnicas na primeira parte do encontro Questionado sobre o início atípico dos portistas, o treinador garantiu que nesta fase não está preocupado: “a época é longa e é muito importante que todas as pessoas nos continuem a apoiar”.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 28-25
Andebol 1, 3.ª jornada
17 de setembro de 2017
Pavilhão n.º2 da Luz, Lisboa

Árbitros: Daniel Mertins e Roberto Martins

BENFICA: Hugo Figueira (3), Davide Carvalho (3), João Silva (1), Pedro Marques (2), João País, Stefan Terzic, André Alves, Belone Moreira (5), Diogo Valério, Paulo Moreno (2), Ricardo Pesqueira (2), Pedro Santanam Gonçalo Nogueira (1), Alexandre Cavalcanti (5), Fábio Vidrago (4), Miguel Espinha, Francisco Pereira e Ales Silva
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO: Alfredo Quintana (1), Patrick Lemos, Victor Iturriza (3), Leandro Semedo, Nikola Spelic, Yoel Morales (4), Miguel Martins (1), Angel Zulueta (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), Filipe Santaela, José Carrillo (4), Diogo Branquinho (4), António Areia e Miguel Alves (3)
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 14-11
Final do tempo regulamentar: 28-25

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.