Secretária-geral adjunta do PS diz que dívida cairá em valor recorde de há 19 anos

| Política
Porto Canal com Lusa

Almada, 17 set (Lusa) - A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, antecipou hoje uma descida da dívida pública de Portugal no maior montante de há 19 anos, o que se deverá ao trabalho do PS e ao cumprir de "promessas" do partido.

"Portugal vai ter a maior redução dos últimos 19 anos da dívida anual. Isto é obra do PS, e nós socialistas temos de estar orgulhosos", declarou a socialista, falando num comício em Almada, onde o PS avança nas autárquicas de 01 de outubro com a candidatura de Inês de Medeiros.

No domingo, em Trancoso, o primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, havia declarado que Portugal vai começar a reduzir a sua dívida pública "a partir de outubro", indicador que, aliado à descida do défice, sustenta o caminho de recuperação económica do país.

PPF // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Confira todos os nomes da mesa da Assembleia da República 

José Pedro Aguiar-Branco foi eleito presidente da Assembleia da República (AR), na tarde desta terça-feira, com 160 votos a favor, na sequência de um acordo estabelecido entre o PSD e o PS.

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.