Francisco Neto quer "mais bola" no segundo jogo de Portugal com a Finlândia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 18 set (Lusa) -- O treinador da seleção portuguesa feminina de futebol, Francisco Neto, afirmou hoje que quer ter "mais bola" no segundo particular com a Finlândia, em relação ao empate 1-1 em Arouca.

"Se conseguirmos retirar a bola à Finlândia, como fizemos na segunda parte do primeiro jogo, poderemos diminuir os efeitos do jogo físico e vertical das finlandesas. Queremos controlar o jogo e para isso temos de ter mais bola, para que o adversário se desgaste", afirmou Francisco Neto.

Em conferência de imprensa, em Santa Maria da Feira, palco do encontro de terça-feira, Francisco Neto admitiu, assim, uma mudança de estratégia, sendo que também prometeu alterações em relação às eleitas para o 'onze'.

"Estes jogos de preparação servem para que as jogadoras se sintam mais preparadas e para observar a dinâmica de alguns setores. Por isso, é natural que se façam algumas alterações, até para gerir a fadiga de algumas jogadoras", referiu.

Francisco Neto fez um balanço positivo do estágio da seleção nacional, evidenciando a entrega das jogadoras lusas.

"Estou satisfeito com este estágio, porque as jogadoras têm dado uma resposta positiva e estão sempre muitos disponíveis e determinadas. Nota-se a sua ambição, tanto a treinar como a jogar", revelou o selecionador luso.

A seleção portuguesa defronta a Finlândia na terça-feira, pelas 15:00, num particular agendado para o Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

VYC // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.