Portugal perde com a Alemanha na final do Europeu de Equipas de ténis de mesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Luxemburgo, 17 set (Lusa) -- A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa perdeu hoje com a congénere da Alemanha, por 3-0, na final do Campeonato da Europa de equipas, que terminou no Luxemburgo.

Marcos Freitas foi o praticante luso que mais resistência ofereceu ao opositor germânico, tendo perdido por 3-2 com Timo Boll, pelos parciais de 11-9, 7-11, 15-13, 5-11 e 10-12.

Tiago Apolónia, pelo contrário, foi batido de forma categórica por Dimitrij Ovtcharov, por 3-0, com os parciais de 6-11, 7-11 e 9-11, deixando antever que Portugal dificilmente seria capaz de reeditar a proeza de 2014, quando conquistou o título, enquanto João Monteiro ainda começou a vencer Patrick Franziska, por 12-10, mas perdeu 3-1 com o germânico, que se impôs por 11-6, 11-9 e 11-.

No setor feminino, a Roménia, que tinha eliminado Portugal nos quartos de final, por 3-0, sagrou-se campeã, ao vencer na final a Alemanha, por 3-2, impedindo o 'pleno' germânico.

RPC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.