Assistente de produção da série Narcos morto a tiro no México

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 17 set (Lusa) -- Um assistente de produção da série Narcos foi morto a tiro no México, onde se encontrava a trabalhar para a próxima temporada da série, que é transmitida pela Netflix.

"Fomos informados da morte de Carlos Muñoz Portal, conhecido pelo seu trabalho de deteção de locais de filmagem. Enviamos as nossas condolências aos seus familiares", anunciou a Netflix num comunicado, após o assistente de produção ter sido encontrado morto numa área rural junto à capital mexicana, no estado do México.

Esse estado tem contabilizados 1.174 homicídios entre janeiro e julho deste ano, sendo o segundo mais violento do país, de acordo com dados oficiais.

A morte do assistente de produção de Narcos terá ocorrido na segunda-feira, segundo os meios de informação locais, mas só no final da semana foi confirmada pela Netflix.

Carlos Muñoz saiu na segunda-feira para tirar fotos para a série Narcos, cuja quarta temporada, que ainda não começou, deve decorrer no México.

O assistente de produção, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de um carro, com várias marcas de tiros, numa área considerada violenta.

As autoridades mexicanas suspeitam que terá sido alvo de uma perseguição, mas as circunstâncias da morte ainda estão por apurar.

A série Narcos explora a temática do narcotráfico na América do Sul, tendo a primeira e segunda temporadas sido centradas no cartel de droga colombiano de Medellín e em Pablo Escobar.

A terceira temporada, que chegou este mês à Netflix, debruça-se sobre o cartel de Cali, também na Colômbia, já depois da captura e morte de Pablo Escobar.

Esta terceira temporada conta com a participação do ator português Pêpê Rapazote.

ARP // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.