Extinto fogo na zona de Gambelas, Faro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 set (Lusa) - O incêndio na zona de Gambelas, no distrito de Faro, foi hoje dado como extinto, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Pelas 04:10, 130 operacionais estavam no terreno, apoiados por 43 meios terrestres, em trabalhos de conclusão, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que situou o incêndio na localidade de Porto das Vacas, freguesia de Almancil, no concelho de Loulé.

A mesma fonte admitiu que os meios envolvidos nos trabalhos de rescaldo possam "desmobilizar durante a manhã", acrescentou.

O alerta foi recebido 16:09 de sábado, dando conta de um incêndio numa zona de pinhal das Gambelas, que faz a divisão com o concelho de Loulé.

EJ (MHC)

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).