Fogo em Sernancelhe com uma frente ativa mobiliza 159 operacionais

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 set (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou cerca das 12:30 em Sernancelhe, Viseu, lavra numa zona de mato com uma frente ativa e mobilizava, pelas 18:30, um total de 159 operacionais, 44 meios terrestres e dois meios aéreos.

No combate às chamas na localidade de Macieira, concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, estão dois aviões e meios dos bombeiros e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Já o incêndio de Alvorninha, Caldas da Rainha, está em fase de conclusão e mobiliza ainda no terreno 82 operacionais e 22 meios terrestres.

O incêndio que deflagrou hoje pelas 12:04 em Alvorninha numa zona de eucaliptal e mato, chegou a ser combatido por 123 operacionais apoiados por 31 veículos e dois meios aéreos, adiantou a Proteção Civil.

IMA (RBF) // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.