Portugal no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Terracina, Itália, 16 set (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de praia garantiu hoje, pela terceira vez consecutiva, presença no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia, ao vencer a Espanha por 4-3, em jogo do Grupo 1 da competição.

Em Terracina, na Itália, a seleção lusa entrou no terceiro período a vencer por 3-0, depois dos golos de Bé Martins, Leo Martins e Jordan Santos.

No derradeiro período, Leo Martins 'bisou' para o 4-0, mas um 'hat-trick' de António permitiu à Espanha reduzir a desvantagem para apenas um golo e estabeleceu o resultado final.

Na final, marcada para domingo, Portugal, detentor de cinco títulos (2002, 2007, 2008, 2010 e 2015), vai defrontar o vencedor do encontro entre a Rússia e a Itália, a disputar ainda hoje.

Depois de cinco triunfos e oito derrotas, a última dos quais em 2016 frente à Ucrânia, esta será a 14.ª presença da seleção portuguesa no embate decisivo da Superfinal da Liga Europeia.

AO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.