Polícia britânica anuncia "detenção relevante" no atentado com bomba artesanal

Polícia britânica anuncia "detenção relevante" no atentado com bomba artesanal
Twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia de britânica anunciou hoje que fez "uma detenção relevante" associada ao atentado com bomba artesanal que provocou 30 feridos numa estação de metro de Londres na sexta-feira em plena hora de ponta.

"Fizemos uma detenção importante no âmbito da nossa investigação esta manhã", indicou a polícia num comunicado. O suspeito, um homem de 18 anos, foi detido hoje de manhã pela polícia de Kent, sudeste de Inglaterra, "na zona portuária de Douvres" associado a factos "terroristas", precisou a polícia.

Entretanto, a estação de metro de Parsons Green, no sudoeste de Londres, foi reaberta hoje depois da explosão de sexta-feira, informou a Transport for London (TfL), operadora da rede de transportes.

Um engenho de fabrico artesanal, dentro de um balde branco, explodiu parcialmente numa composição de metro da linha District que se dirigia para o centro da capital britânica de manhã à hora de ponta.

Os feridos foram transportados para diversos hospitais de Londres.

O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), apesar das forças da ordem ainda não terem indicado se esta organização pode ter estado por trás do incidente de sexta-feira.

Com a subida do alerta para "crítico", soldados britânicos ajudarão a polícia para reforçar a segurança em postos chave de Londres, como a rede de transportes e os estádios de futebol.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.