Membro das forças de segurança palestinianas morto pelo Exército israelita

| Economia
Porto Canal / Agências

Nablus, Palestina, 19 dez (Lusa) -- Um membro das forças de segurança palestinianas foi morto esta noite em trocas de tiros com soldados israelitas em Qalqiliya, no norte da Cisjordânia, informaram fontes israelitas e palestinianas, citadas pela agência AFP.

"Durante uma emboscada em Qalqiliya esta noite, organizada para deter um homem armado (...) que abriu fogo contra soldados israelitas várias vezes nas últimas semanas, o homem abriu fogo contra os soldados, que replicaram. Mais tarde soubemos que ele tinha sido morto", refere o Exército israelita em comunicado.

A mesma nota indica que a vítima era membro das forças de segurança palestinianas.

De acordo com fontes de segurança palestinianas, citadas pela AFP, trata-se de Saleh Yassine, de 29 anos, membro dos serviços de informações palestinianos.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.