Carol Henrique assegurou título europeu de surf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Casablanca, Marrocos, 15 set (Lusa) -- A portuguesa Carol Henrique assegurou hoje o título europeu de surf, beneficiando da eliminação da espanhola Garazi Sanchez-Ortun nos quartos de final do Anfaplace Pro Casablanca, em Marrocos.

A bicampeã nacional 'caiu' na primeira ronda da prova marroquina, mas manteve a liderança graças ao afastamento de Sanchez-Ortun nos 'quartos', frente à portuguesa Yolander Hopkins.

"Estou muito feliz. Sabia que estava na liderança da corrida porque estive quase toda a 'perna' europeia na frente mas, com uma pontuação muito perto da Justin Dupont, da Garazi Sánchez e até da Maud Le Carr e da Camilla Kemp. Sabia que estava muito em aberto, havia muitas etapas. Até à última etapa estava acessível para a Garazi vencer. Depois, em Marrocos aconteceu que eu não tive um bom resultado mas os meus resultados anteriores acabaram por me favorecer e acabei por conquistar mesmo o título de campeã europeia", explicou Carol Henrique.

Carol Henrique tornou-se na primeira lusa a conquistar o cetro europeu, reeditando o feito de Justin Mujica, em 2004, e do seu irmão Pedro Henrique, em 2015.

"Não tinha a certeza se eu era a primeira a conseguir o título para Portugal, só depois tive a certeza absoluta. Estou mesmo feliz. Além de ser um objetivo pessoal, é também muito gratificante poder dar este título a Portugal", frisou a nova campeã europeia.

Teresa Bonvalot é atualmente bicampeã continental de juniores, enquanto Vasco Ribeiro conquistou o título nesta categoria em 2014.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).