Dezoito pessoas hospitalizadas após ataque em Londres

Dezoito pessoas hospitalizadas após ataque em Londres
Twitter @Andrius Solopovas
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Dezoito pessoas foram hospitalizadas por terem sofrido ferimentos na sequência da explosão de um artefacto, hoje, na estação de metropolitano de Parssons Green, em Londres, disseram fontes policiais e do serviço de ambulâncias britânicos.

As mesmas fontes referem que os passageiros que foram hospitalizados não correm perigo de vida.

As chamas deflagraram, às 07:21, num balde de plástico depois de se ter sentido uma explosão, no interior de um comboio com capacidade para transportar 865 passageiros.

As autoridades já anunciaram que estão a lidar com a ocorrência no quadro de um "ato terrorista" que provocou uma explosão e "bolas de fogo" no interior da composição.

Parte da circulação na linha Distritct, sudoeste de Londres, Inglaterra, onde se situa Parssons Green, foi parcialmente suspensa, entre as estações de metropolitano de Wimbledon e Earls Court.

Um passageiro entrevistado pela BBC disse que ouviu uma "explosão muito forte" e que viu "pessoas com ferimentos leves, queimaduras na cara, braços e nas pernas".

A primeira-ministra britânica, Theresa May, convocou uma reunião de emergência em que vão estar presentes, durante a tarde, os principais ministros do executivo.

No Reino Unido registaram vários atentados desde janeiro, como o ataque de março frente ao Parlamento, em Londres; o ataque no estádio Arena, em Manchester, no mês de maio; e em junho numa mesquita a norte da capital britânica.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.