Frederico Morais eliminado nos quartos de final do Hurley Pro Trestles em surf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

San Clemente, Estados Unidos, 15 set (Lusa) - O português Frederico Morais terminou no quinto lugar o Hurley Pro Trestles, oitava etapa do Circuito Mundial de surf, que decorre em San Clemente, nos Estados Unidos, ao ser afastado, na quinta-feira, nos quartos de final.

Em mais uma bateria equilibrada e disputada até final, na qual voltou a defrontar o líder do 'ranking' mundial, o sul-africano Jordy Smith, que Kikas derrotara na terceira ronda, o surfista luso ainda esteve na frente, mas encontrou pela frente um adversário que estava muito forte.

O sul-africano entrou forte e marcou logo um 8,33, que ficou como a sua segunda melhor onda, mas o português respondeu com a sua melhor onda (8,70), tendo de seguida realizado um 7,90, que lhe conferiu um total de 16,60.

Jordy Smith não esmoreceu e respondeu com um 9,43, totalizando 17,76 e complicando a tarefa a Kikas, que não conseguiu responder no pouco tempo que faltava.

O resultado deixa o surfista luso com um quinto lugar final e com a garantia de ter assegurado a requalificação para a próxima temporada do circuito.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).

FC Porto (Voleibol): Janaína Vieira renova até 2025

Central de 23 anos está a cumprir a terceira época no Dragão