Túnel do Marão com trânsito condicionado durante as noites para trabalhos de reparação

Túnel do Marão com trânsito condicionado durante as noites para trabalhos de reparação
| Norte
Porto Canal com Lusa

A galeria do Túnel do Marão, no sentido Amarante - Vila Real, vai fechar ao trânsito na próxima semana durante as noites de segunda a quarta-feira para a realização de trabalhos de reparação, anunciou esta quinta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

A empresa especificou que irá realizar os trabalhos finais de reparação, substituição e instalação de equipamentos do Túnel do Marão, que ficaram danificados no incêndio ocorrido em junho.

Nesta galeria ardeu um autocarro que transportava 20 passageiros.

Os trabalhos vão decorrer no início da próxima semana em período noturno, entre as 21:00 e as 07:00, nas noites de segunda, terça e quarta-feira.

A execução destas intervenções vai obrigar ao corte de tráfego no sentido Amarante - Vila Real, entre os nós de ligação ao Itinerário Principal 4 (IP4), na zona de Padronelo, e o nó da Campeã.

No espaço de dois meses, houve dois casos de incêndios em viaturas dentro do Túnel do Marão, na Autoestrada 4 (A4), entre Amarante e Vila Real.

Em junho ardeu um autocarro que transportava 20 passageiros e, em agosto, foi um automóvel. Nos dois casos não se verificaram vítimas, mas a infraestrutura ficou fechada ao trânsito por diferentes períodos de tempo.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.