Companhias áereas e sindicatos assinam contrato coletivo de trabalho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 set (Lusa) -- A Associação das Companhias Aéreas em Portugal (RENA) e dois sindicatos (SITAVA e SQAC) assinaram hoje um contrato coletivo de trabalho (CCT) para o setor das companhias aéreas estrangeiras a operar em Portugal, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a RENA informou que, após um processo negocial longo e que contou com a mediação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, foi assinado, no Ministério do Trabalho, um CCT com o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e com o Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC).

Citado no comunicado, o presidente da direção da RENA, Paulo Geisler, considerou que a assinatura do acordo é "motivo de grande satisfação não só para as companhias áreas estrangeiras a operar em Portugal, associadas da RENA, mas também para os seus colaboradores, que veem reconhecidas importantes condições laborais".

O setor contava com um acordo coletivo de trabalho, cuja vigência tinha cessado.

PL// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.