Nove moções globais em discussão no 25º Congresso do CDS-PP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 dez (Lusa) - Nove moções globais, uma proposta de alteração aos Estatutos e nove moções setoriais deram entrada na Comissão Organizadora do 25.º Congresso do CDS-PP, que se realiza a 11 e 12 de janeiro, em Oliveira do Bairro.

O presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, Adolfo Mesquita Nunes e João Almeida, um conjunto de concelhias do distrito de Lisboa, a distrital de Santarém, o presidente da concelhia de Odivelas, a Federação dos Trabalhadores Democratas-Cristãos, o conselheiro nacional Filipe Anacoreta Correia, a Juventude Popular e o eurodeputado Nuno Melo são os autores das nove moções globais.

A única proposta de alteração aos Estatutos do partido visa criar uma estrutura de autarcas democratas-cristãos e foi entregue pelo presidente do CDS-PP, disse à Lusa o secretário-geral do partido, António Carlos Monteiro.

Energia, educação e interioridade são alguns dos temas abordados nas moções setoriais, que serão apresentadas no Congresso mas discutidas apenas no primeiro Conselho Nacional após a reunião magna do CDS-PP.

O 25º Congresso do CDS-PP decorrerá entre 11 e 12 de janeiro em Oliveira do Bairro, Aveiro.

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".