Politécnico de Castelo Branco recebe 25 alunos de Macau

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 14 set (Lusa) - O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebe, este ano letivo, um grupo de 25 alunos do Instituto Politécnico de Macau, que vão frequentar a instituição portuguesa na sequência de um protocolo estabelecido em 2016.

"O objetivo principal é permitir aos alunos a imersão linguística e cultural na língua e cultura portuguesa, assim como a aquisição de conhecimentos que permita que os últimos anos do curso sejam ministrados em língua portuguesa", refere hoje o IPCB em comunicado enviado à agência Lusa.

A instituição portuguesa explica que o grupo de 25 alunos do Politécnico de Macau vai frequentar a Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco no Âmbito dos protocolos de cooperação estabelecidos entre os dois politécnicos, em 2016.

Os protocolos estabelecem a lecionação em conjunto das licenciaturas em Português e em Ensino da Língua Chinesa como língua estrangeira.

O IPCB prevê que cada uma das licenciaturas seja frequentada anualmente por cerca de 30 alunos.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados