Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Ex-Presidente Ramos-Horta representa atual chefe de Estado timorense na Assembleia-Geral da ONU

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 14 set (Lusa) - O ex-Presidente timorense José Ramos-Horta vai representar o atual chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, nas reuniões da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, na próxima semana em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

Fonte da Presidência timorense confirmou à Lusa que o chefe de Estado decidiu não se deslocar a Nova Iorque, por estar a decorrer todo o processo para a formação e posse do próximo Governo.

A decisão de nomeação foi hoje formalizada num encontro que Francisco Guterres Lu-Olo manteve com Ramos-Horta no Palácio Presidencial em Díli.

A 72ª sessão regular da Assembleia-Geral da ONU começou na terça-feira e tem o debate geral a arrancar a 19 de setembro.

O chefe de Estado timorense deverá indigitar hoje Mari Alkatiri como primeiro-ministro.

Na manhã de sexta-feira, Francisco Guterres Lu-Olo preside à sessão solene que marca o arranque da primeira sessão legislativa da quarta legislatura e, à tarde, estará no Palácio de Lahane para a tomada de posse dos membros do VII Governo constitucional.

ASP // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ratko Mladic condenado a prisão perpétua

O Tribunal Penal Internacional para-a ex-Jugoslávia (TPI-J) condenou hoje o antigo chefe militar sérvio-bósnio Ratko Mladic a prisão perpétua por genocídio, crimes de guerra e crimes contra a Humanidade cometidos na guerra da Bósnia (1992-1995).

Informação de milhões de clientes da Uber em todo o mundo foi pirateada

O presidente executivo da Uber revelou hoje que os dados de 57 milhões de utilizadores em todo o mundo foram pirateados no final de 2016.

"Explosão" registada no dia do desaparecimento de submarino argentino - Marinha

Buenos Aires, 23 nov (Lusa) -- A Marinha argentina divulgou hoje que a avaliação feita à "anomalia hidro-acústica" detetada na zona onde foi localizado o submarino argentino San Juan a 15 de novembro, data do desaparecimento daquela unidade, revelou características de uma eventual "explosão".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS