Ex-Presidente Ramos-Horta representa atual chefe de Estado timorense na Assembleia-Geral da ONU

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 14 set (Lusa) - O ex-Presidente timorense José Ramos-Horta vai representar o atual chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, nas reuniões da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, na próxima semana em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

Fonte da Presidência timorense confirmou à Lusa que o chefe de Estado decidiu não se deslocar a Nova Iorque, por estar a decorrer todo o processo para a formação e posse do próximo Governo.

A decisão de nomeação foi hoje formalizada num encontro que Francisco Guterres Lu-Olo manteve com Ramos-Horta no Palácio Presidencial em Díli.

A 72ª sessão regular da Assembleia-Geral da ONU começou na terça-feira e tem o debate geral a arrancar a 19 de setembro.

O chefe de Estado timorense deverá indigitar hoje Mari Alkatiri como primeiro-ministro.

Na manhã de sexta-feira, Francisco Guterres Lu-Olo preside à sessão solene que marca o arranque da primeira sessão legislativa da quarta legislatura e, à tarde, estará no Palácio de Lahane para a tomada de posse dos membros do VII Governo constitucional.

ASP // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.