Frederico Morais nos quartos de final do Hurley Pro Trestles em surf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

San Clemente, Estados Unidos, 14 set (Lusa) - O português Frederico Morais apurou-se, na quarta-feira, para os quartos de final do Hurley Pro Trestles, oitava etapa do Circuito Mundial de surf, que decorre em San Clemente, nos Estados Unidos.

Numa bateria muito equilibrada, Frederico Morais teve de lutar até à última onda para assegurar a presença nos 'quartos', tendo totalizado 17,17 pontos (8,60 e 8,57), superando o sul-africano Jordy Smith, atual líder do 'ranking' mundial, que finalizou a prova com 16,30 (7,70 e 8,60).

Esta série foi muito complicada para o surfista luso, que também sofreu oposição por parte do australiano Adrian Bucan, que foi terceiro com 16,10 (8,40 e 7,70).

Frederico Morais vai agora aguardar pelo desfeco da quinta ronda, a qual é disputada pelos surfistas derrotados em cada uma das baterias desta quarta ronda, para saber quem defrontará nos quartos de final.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.