Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Défice federal EUA nos 11 meses do exercício sobe 8,8% para 674 mil milhões USD

| Economia
Porto Canal com Lusa

Washington, 14 set (Lusa) -- O défice orçamental do governo federal dos EUA teve em agosto um ligeiro aumento homólogo (comparado com o mesmo mês do ano passado), mas nos primeiros 11 meses do exercício orçamental a subida é acentuada.

O Departamento do Tesouro informou na quarta-feira que o défice em agosto foi de 107,7 mil milhões de dólares (90,6 mil milhões de euros), mais 0,5% do que o défice registado no mesmo mês de 2016.

Com um mês para acabar o ano orçamental, que decorre de 01 de outubro a 30 de setembro, o défice relativo ao exercício de 2017 já totaliza 673,7 mil milhões de dólares, quantia que excede em 8,8% o do mesmo período do exercício anterior.

Em julho, o Gabinete do Congresso para o Orçamento reviu em alta a sua previsão do valor do défice para os 693 mil milhões de dólares, mais 18,3% do que em 2016.

RN// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Portal da Queixa abre sítio para dispersar fraudes na Black Friday

O Portal da Queixa lançou nesta quarta-feira, um site onde os compradores podem comparar os preços praticados na Black Friday e evitar serem vítimas de eventuais fraudes. A plataforma funciona como um guia onde os consumidores podem consultar as melhores promoções.

Ministro do Ambiente admite subida do preço da água devido à seca

O ministro do Ambiente admitiu hoje que o preço da água possa vir a subir, mas garante que as tarifas se vão manter no próximo ano, porque "já estão aprovadas"

Menos de metade das empresas atribuiu prémios de desempenho aos trabalhadores

Menos de metade das empresas (44,9%) atribuiu em 2016 prémios de desempenho aos seus trabalhadores pelo cumprimento dos objetivos definidos para a empresa, segundo um inquérito hoje divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS