Défice federal EUA nos 11 meses do exercício sobe 8,8% para 674 mil milhões USD

| Economia
Porto Canal com Lusa

Washington, 14 set (Lusa) -- O défice orçamental do governo federal dos EUA teve em agosto um ligeiro aumento homólogo (comparado com o mesmo mês do ano passado), mas nos primeiros 11 meses do exercício orçamental a subida é acentuada.

O Departamento do Tesouro informou na quarta-feira que o défice em agosto foi de 107,7 mil milhões de dólares (90,6 mil milhões de euros), mais 0,5% do que o défice registado no mesmo mês de 2016.

Com um mês para acabar o ano orçamental, que decorre de 01 de outubro a 30 de setembro, o défice relativo ao exercício de 2017 já totaliza 673,7 mil milhões de dólares, quantia que excede em 8,8% o do mesmo período do exercício anterior.

Em julho, o Gabinete do Congresso para o Orçamento reviu em alta a sua previsão do valor do défice para os 693 mil milhões de dólares, mais 18,3% do que em 2016.

RN// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.