GNR apreende vestuário contrafeito em Seia e Sabugal avaliado em 20 mil euros

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 18 dez (Lusa) - A GNR anunciou hoje a apreensão, nos concelhos de Seia e do Sabugal, de 500 peças de vestuário e de calçado, alegadamente contrafeitas, no valor de 20 mil euros, e a identificação de cinco vendedores ambulantes.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que os artigos foram apreendidos durante duas operações de combate à contrafação, realizadas nos recintos das feiras de Seia (hoje) e do Sabugal (na terça-feira).

"Os artigos apreendidos estavam expostos nas bancas, para venda", disse a fonte, adiantando que as operações envolveram 50 militares dos Destacamentos Territoriais da GNR da Guarda e de Seia e da Unidade de Intervenção do Comando Territorial.

No decorrer da operação foram identificados cinco vendedores ambulantes, quatro homens e uma mulher, com idades entre 20 e 50 anos, que estavam na posse da mercadoria supostamente contrafeita, adiantou.

Na feira de Seia, foram identificados três suspeitos, dois homens e uma mulher, residentes em Seia e Mangualde.

No Sabugal, a GNR identificou dois vendedores ambulantes, um residente naquele concelho e outro na zona da Guarda.

Os artigos apreendidos e o respetivo expediente foram remetidos aos tribunais das comarcas de Sabugal e de Seia.

A mesma fonte da GNR adiantou que, por decisão judicial, o Comando Territorial da Guarda vai proceder, na quinta-feira, pelas 10:00, à entrega de diversos artigos de calçado e de vestuário, que foram apreendidos por contrafação, a seis instituições de solidariedade social dos concelhos de Guarda, Seia, Sabugal, Manteigas e Vila Nova de Foz Côa.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.