Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Zona onde ocorreu derrocada numa obra em Lisboa reaberta cerca das 20:00

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 set (Lusa) -- A zona onde ocorreu hoje uma derrocada numa obra na Rua das Taipas, em Lisboa, foi reaberta ao trânsito cerca das 20:00, após ter estado vedada durante quatro horas, disse fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

No local do incidente, que provocou um morto de nacionalidade estrangeira e um ferido ligeiro de nacionalidade portuguesa, ambos trabalhadores da obra, a subcomissária da PSP Helga Fiuza indicou que um troço da Rua das Taipas já se encontrava cortado devido às várias obras que decorrem nesta artéria de Lisboa, pelo que a derrocada motivou a extensão desse corte de trânsito.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) estiveram no local a investigar o que esteve na origem da derrocada nesta "obra de requalificação do antigo hospital das Taipas", avançou a subcomissária da PSP, sem dispor de informação sobre a existência de mais trabalhadores a operar no momento da derrocada.

Na sequência do incidente de hoje, "a obra está parada", declarou Helga Fiuza.

A obra está a cargo da empresa MAP Engenharia. Os responsáveis da empresa estiveram no local do incidente, mas recusaram prestar declarações aos jornalistas.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a vítima mortal é um homem com cerca de 40 anos e foi declarado cadáver no local.

A outra vítima, afirmou a mesma fonte, é um homem de 56 anos que sofreu ferimentos ligeiros e foi para o Hospital de São José.

O alerta foi recebido pelo INEM às 15:59 e para o local foram enviados uma mota de emergência médica, uma viatura médica do Hospital de São José, uma ambulância e o Regimento de Sapadores Bombeiros.

De acordo com fonte dos Sapadores, o incidente ocorreu no número 18 da Rua das Taipas, num edifício que apenas tinha paredes e que estava a ser reconstruído.

A mesma fonte indicou que uma parte da parede lateral direita ruiu.

SYSM (FYM/BZL) // ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Motociclista morre em despiste na cidade das Caldas da Rainha

Um homem de 36 anos morreu este domingo num acidente de motociclo na cidade de Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha.

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto

O incêndio rural de grandes dimensões que lavrou este sábado na zona de Badajoz (Espanha) e que mobilizou meios portugueses, foi considerado extinto cerca das 15:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Ordem dos Médicos averigua acesso indevido a dados de doentes no Hospital do Barreiro

A Ordem dos Médicos vai averiguar a alegada criação de falsos perfis médicos no Centro Hospitalar Barreiro Montijo que permite que profissionais não médicos acedam a processos clínicos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.