Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Um morto e um ferido em derrocada numa obra em Lisboa

Um morto e um ferido em derrocada numa obra em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

Uma derrocada numa obra na Rua das Taipas, em Lisboa, provocou hoje um morto e um ferido, disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado.

Segundo o autarca, a vítima mortal era um trabalhador da obra, com cerca de 40 anos, e o ferido, também trabalhador, recebeu tratamento hospitalar.

O local está vedado, indicou Vasco Morgado, cerca das 17:30, informando que na rua, junto ao Bairro Alto, há três obras a decorrer.(Corrige no título a referência à gravidade dos ferimentos de uma das vítimas)

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou que a vítima mortal é um homem com cerca de 40 anos e indicou que foi declarado cadáver no local.

A outra vítima, afirmou a mesma fonte, é um homem de 56 anos que sofreu ferimentos ligeiros e foi para o Hospital de São José.

O alerta foi recebido pelo INEM às 15:59 e para o local foram enviados uma mota de emergência médica, uma viatura médica do Hospital de São José, uma ambulância e o Regimento de Sapadores Bombeiros.

+ notícias: País

Estudo europeu conclui que população idosa portuguesa é pouco saudável

A população idosa portuguesa tem baixos níveis de saúde, em comparação com a de outros países europeus, de acordo com "o maior estudo" sobre envelhecimento realizado na Europa e hoje divulgado pela Universidade de Coimbra (UC).

Homem de 45 anos morre devido a ferimentos causados pelo mar em Espinho

Um homem de 45 anos morreu, este domingo, após ser retirado do mar da praia do Bairro dos Pescadores, em Espinho, em paragem cardiorrespiratória, e outras quatro pessoas, da mesma família, foram retiradas da água com vida, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 15-07-2018 15:12

Despiste de mota provoca um morto em Ovar

Um homem com cerca de 70 anos morreu, este domingo, após um despiste de mota na rua do Sol, em Arada, Ovar, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.