Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Um morto e um ferido em derrocada numa obra em Lisboa

Um morto e um ferido em derrocada numa obra em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

Uma derrocada numa obra na Rua das Taipas, em Lisboa, provocou hoje um morto e um ferido, disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado.

Segundo o autarca, a vítima mortal era um trabalhador da obra, com cerca de 40 anos, e o ferido, também trabalhador, recebeu tratamento hospitalar.

O local está vedado, indicou Vasco Morgado, cerca das 17:30, informando que na rua, junto ao Bairro Alto, há três obras a decorrer.(Corrige no título a referência à gravidade dos ferimentos de uma das vítimas)

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou que a vítima mortal é um homem com cerca de 40 anos e indicou que foi declarado cadáver no local.

A outra vítima, afirmou a mesma fonte, é um homem de 56 anos que sofreu ferimentos ligeiros e foi para o Hospital de São José.

O alerta foi recebido pelo INEM às 15:59 e para o local foram enviados uma mota de emergência médica, uma viatura médica do Hospital de São José, uma ambulância e o Regimento de Sapadores Bombeiros.

+ notícias: País

Nove barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

Nove barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível no 'site' da Marinha Portuguesa.

Trabalhadores dos CTT entregam petição no Parlamento a exigir a renacionalização

Vários trabalhadores dos CTT protestaram em frente à Assembleia da República e entregaram uma petição com 8600 assinaturas. O documento visa impedir o encerramento de estações de correio e exige a renacionalização da empresa.

Ordem dos Médicos quer acabar com baixas médicas até três dias

A Ordem dos Médicos propôs ao Ministério da Saúde acabar com os atestados médicos de curta duração, até três dias, considerando que a medida pode descongestionar urgências e centros de saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.