Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

UGT acusa sindicato da CGTP de "enorme irresponsabilidade" na Autoeuropa

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 de set (Lusa) - O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, acusou hoje o sindicato da CGTP que marcou a greve na Autoeuropa de "enorme irresponsabilidade" e sublinhou que o diálogo e a negociação devem ser o caminho a seguir na empresa.

A acusação do líder da central sindical foi feita durante uma conferência de imprensa onde foram apresentadas as reivindicações da UGT para 2018.

"É uma enorme irresponsabilidade o sindicato da CGTP [SITE-Sul] ter avançado daquela forma para uma greve", disse Carlos Silva defendendo que antes da convocação da paralisação, que ocorreu em 30 de agosto, "devia ter havido um esforço de negociação" e de perceber se havia disponibilidade da administração.

De acordo com o secretário-geral da UGT, "quando houve disponibilidade, a greve já estava convocada e não havia nada a fazer".

DF // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Portal da Queixa abre sítio para dispersar fraudes na Black Friday

O Portal da Queixa lançou nesta quarta-feira, um site onde os compradores podem comparar os preços praticados na Black Friday e evitar serem vítimas de eventuais fraudes. A plataforma funciona como um guia onde os consumidores podem consultar as melhores promoções.

Ministro do Ambiente admite subida do preço da água devido à seca

O ministro do Ambiente admitiu hoje que o preço da água possa vir a subir, mas garante que as tarifas se vão manter no próximo ano, porque "já estão aprovadas"

Menos de metade das empresas atribuiu prémios de desempenho aos trabalhadores

Menos de metade das empresas (44,9%) atribuiu em 2016 prémios de desempenho aos seus trabalhadores pelo cumprimento dos objetivos definidos para a empresa, segundo um inquérito hoje divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS