Idanha-a-Nova aplicou um milhão de euros em apoios sociais nos últimos quatro anos

| País
Porto Canal com Lusa

Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 13 set (Lusa) - A Câmara de Idanha-a-Nova canalizou entre 2013 e 2017 mais de um milhão de euros para apoios sociais, que vão desde a habitação para famílias carenciadas e jovens, ao apoio nos serviços de saúde, foi hoje anunciado.

"Quarenta famílias já beneficiaram de apoio na habitação e os apoios na saúde já chegaram a 189 pessoas. Quanto ao Banco Social de Roupas e Bens, este espaço atingiu 487 beneficiários nos últimos quatro anos, dos quais perto de 30% são crianças até aos 12 anos", refere em comunicado o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.

Armindo Jacinto explica que o valor do investimento realizado em apoios sociais entre 2013 e 2017 atinge os 540 mil euros, aos quais acrescem mais 570 mil euros de apoios às instituições de solidariedade social do concelho.

"O objetivo é melhorar a qualidade de vida no concelho, em particular das famílias e dos cidadãos seniores", sublinha.

Os apoios são variados e vão desde a habitação para famílias carenciadas e jovens, comparticipação das despesas com lares, centros de dia e apoio domiciliário, serviços de saúde de proximidade, transporte gratuito para estudantes e terceira idade dentro do concelho.

Um dos principais instrumentos de apoio social é o Cartão Raiano +65, dirigido a todos os munícipes reformados ou portadores de deficiência.

"Hoje existem 4.628 utentes deste cartão que disponibiliza uma série de benefícios, como transportes gratuitos no concelho, desconto nas tarifas da água e acesso gratuito a atividades de animação, piscinas e outros espaços municipais", concluiu.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.