Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Portugal com maior subida mensal da UE na produção industrial em julho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 13 set (Lusa) - Portugal registou, em julho, o maior crescimento mensal da produção industrial (1,9%), tendo o indicador aumentado 0,1% na zona euro e baixado 0,3% na União Europeia (UE), segundo o Eurostat.

Já face ao mês homólogo de 2016, a produção industrial aumentou 3,2% na zona euro e 3,1% nos 28 Estados-membros.

Entre os 24 Estados-membros para os quais há dados disponíveis, Portugal registou a maior subida em cadeia (1,9%), seguindo-se a Irlanda (1,8%) e a França (0,6%).

Os dados do gabinete oficial de estatísticas da UE mostram que os maiores recuos mensais da produção industrial se observaram na República Checa (-9,8%), na Hungria (-4,1%), em Malta e na Eslováquia (-3,3% cada).

Na variação em cadeia, as maiores subidas no indicador foram observadas na Eslováquia (9,2%), na Letónia (8,9%) e na Roménia (7,6%).

As baixas mais marcantes registaram-se na Irlanda (-9,2%), na Dinamarca (-3,1%) e em Malta (-1,7%).

Em Portugal, a produção industrial aumentou, em termos homólogos, 5,2%.

IG // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Exportações e importações aceleram subida homóloga em outubro

As exportações aumentaram 11,8% e as importações subiram 21,4% em outubro face ao mês homólogo, conduzindo a um agravamento do défice da balança comercial para 1.536 milhões de euros, divulgou hoje o INE.

Malparado aumenta ligeiramente em outubro face a setembro

Lisboa, 12 dez (Lusa) - O crédito malparado diminuiu em outubro face ao mesmo mês do ano passado, mas aumentou ligeiramente nas empresas e nas famílias para habitação em relação a setembro, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

Remunerações na construção sobem 4,1% em outubro

Lisboa, 12 dez (Lusa) -- O índice de remunerações na construção subiu em outubro 4,1%, na comparação homóloga, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), que indica que se mantém também a evolução positiva na produção e no emprego neste setor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS