Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Manuel Monteiro entra na campanha em freguesia de Lisboa e em Trancoso

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 set (Lusa) - O antigo líder do CDS-PP Manuel Monteiro participará em duas iniciativas de campanha autárquica do partido, em Trancoso e em Lisboa, onde vota, e diz identificar-se com a candidatura de Assunção Cristas.

Manuel Monteiro explicou à Lusa que a ação de campanha em Lisboa, no âmbito da lista da coligação "Pela Nossa Lisboa" (CDS-PP/MPT/PPM) à Junta de Alvalade, avançada hoje pelo jornal Público, resultou de um convite do cabeça de lista, o líder da JP de Lisboa, Francisco Camacho, e do número dois, o líder da nova tendência democrata-cristã do CDS Abel Matos Santos.

"Sei que, com total liberdade, hoje há pessoas que para a Junta votam A e para a Câmara votam B, não é o meu caso. Se não me sentisse minimamente identificado com o todo não aceitaria participar numa ação da parte", respondeu, quando questionado se vai votar em Assunção Cristas.

O antigo presidente centrista, que saiu do CDS para fundar o partido da Nova Democracia, entretanto extinto, aceitou igualmente o convite feito pelos centristas de Trancoso, terra natal do seu pai, para encerrar, no dia 29, a campanha autárquica, em cujas listas participam familiares seus.

Manuel Monteiro vota na freguesia lisboeta de São Domingos de Benfica, mas aceitou o convite para estar numa ação de rua em Alvalade, a primeira desde que abandonou o partido, por considerar as pessoas envolvidas na lista de "grande mérito e grande valor".

"É um gesto simbólico e aprecio muito o facto de os jovens do CDS estarem tão empenhados na candidatura em Lisboa. É um louvor que lhes faço a eles e à presidente do partido, por ter sabido apresentar listas que misturam experiência com juventude", afirmou.

Monteiro explicou que o convite foi feito por Abel Matos Santos, que já o havia convidado para iniciativas da tendência "Esperança em Movimento", mas também em nome de Francisco Camacho, um dos candidatos da JP a juntas da capital, à semelhança de, por exemplo, Carnide e Santa Clara.

"Disse-lhes que não tenham muita expectativa. É perfeitamente normal que muita gente já não saiba quem é o Manuel Monteiro", afirmou.

De acordo com o jornal Público, esta iniciativa foi marcada à margem de Assunção Cristas.

Questionada pela Lusa, fonte oficial do CDS escusou quaisquer comentários da direção a este convite.

ACL// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

ASAE apreende seis toneladas de queijo que continha água oxigenada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada, numa unidade de produção de queijo da zona centro.

Proprietários culpam inquilinos pelo negócio paralelo de arrendamento a estudantes

A Associação Nacional de Proprietários (ANP) afirmou este sábado que o arrendamento de quartos a estudantes universitários "é um negócio dos inquilinos que não pagam impostos nenhuns, não passam recibos nenhuns e metem o dinheiro ao bolso", reivindicando fiscalização.

Médicos avançam para greves regionais em outubro e paralisação nacional em novembro

Os sindicatos médicos anunciaram hoje que vão realizar greves rotativas por regiões em outubro e uma paralisação nacional em novembro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...