Cinco desaparecidos após colisão entre barcos ao largo de Singapura

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Banguecoque, 13 set (Lusa) -- Cinco pessoas foram dadas como desaparecidas na sequência de uma colisão ocorrida hoje entre dois barcos ao largo de Singapura, informaram as autoridades da Cidade-Estado.

O acidente ocorreu às primeiras horas de hoje quando o cargueiro Kartika Segara, de pavilhão indonésio, chocou com um navio de dragagem, com bandeira dominicana, a aproximadamente cinco quilómetros da ilha de Sentosa, indicou a Autoridade Marítima e Portuária de Singapura em comunicado.

Após a colisão, o barco de dragagem naufragou.

"Doze tripulantes (11 chineses e um malaio) seguiam a bordo do barco de dragagem aquando do acidente. Sete chineses foram resgatados (...) e cinco tripulantes continuam desaparecidos", segundo a mesma nota.

Os 26 tripulantes do cargueiro indonésio encontram-se a salvo.

Equipas de resgate iniciaram as operações de busca, contando nomeadamente com o apoio de um helicóptero.

Singapura localiza-se numa das entradas do Estreito de Malaca, um braço de mar de 800 quilómetros e um dos mais transitados do mundo pelo comércio marítimo.

No final do mês passado, o contratorpedeiro USS John S. McCain e um petroleiro líbio colidiram em águas próximas de Singapura, fazendo dez mortos e cinco feridos.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.