EUA parecem mais uma "oligarquia do que democracia" -- Antigo Presidente Jimmy Carter

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atlanta, Estados Unidos, 13 set (Lusa) -- O antigo Presidente norte-americano Jimmy Carter defendeu que os Estados Unidos funcionam mais como uma "oligarquia do que como uma democracia", tecendo duras críticas à política externa norte-americana sob a liderança de Donald Trump.

O antigo presidente democrata (1977-1981) considerou que Trump devia falar abertamente com a Coreia do Norte sobre um tratado de paz em vez de lidar com ameaças, e disse não ter esperança que consiga negociar a paz entre Israel e a Palestina, depois de um recuo na política de longa data dos Estados Unidos relativamente à solução de coexistência de dois Estados.

Jimmy Carter falava na terça-feira diante de centenas de apoiantes no Carter Center em Atlanta, no estado da Georgia.

O antigo Presidente norte-americano aproveitou ainda para deixar um conselho a Donald Trump: "Mantenha a paz, promova os direitos humanos e diga a verdade".

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.